Sylvia Jane Crivella acredita que envelhecer não é maldição. Isso é um alento para aqueles que se abalam ao verem seus primeiros fios brancos na cabeça, mesmo acreditando que tal fato seja, além de um sinal de maturidade, também o coroamento de uma vida justa.
Muitas mulheres chegam à “melhor idade” sem um único reflexo branco nos cabelos ou qualquer outro sinal físico que denote a sua idade. Contudo, uma experiência é comum a todas: a menopausa.
A maioria das mulheres sofre com a grande oscilação de humor – uma imensa e tortuosa “montanha-russa” na qual o seu lado emocional se transforma. É sobre esta fase delicada que a autora nos fala neste livro.
Tempo de Pausa não é um manual médico de procedimentos, e sim uma oportunidade que a autora encontrou para compartilhar a sua experiência e a de algumas amigas e ajudar tantas outras mulheres que estão passando por isso. É um compartilhamento de esperança de que a vida continua tendo graça e leveza após esse período tão turbulento na vida da mulher.