O bom samaritano

O bom samaritano


Sobre o livro

O bom samaritano é um encantador livro infantil para colorir, parte da coleção Parábolas de Jesus. Nessa emocionante história, acompanhamos as aventuras de um homem judeu que sai de Jerusalém em direção a Jericó, mas acaba sendo assaltado e deixado gravemente ferido na beira da estrada. Ao longo das páginas, as crianças conhecerão três personagens diferentes que se deparam com o homem em apuros: um sacerdote, um levita e um samaritano.

De forma lúdica e envolvente, o livro apresenta os conflitos do homem judeu em busca de ajuda e as reações distintas dos personagens que passam por ele. Enquanto o sacerdote e o levita ignoram suas necessidades, o samaritano surpreende a todos ao se aproximar e demonstrar compaixão genuína.

As ilustrações, especialmente criadas para o público infantil entre 4 e 10 anos, permitem que as crianças acompanhem a história sem a necessidade de ler o texto. As imagens são cuidadosamente alinhadas com os parágrafos narrados em cada página, permitindo que os pequenos visualizem o desenrolar da história à medida que avançam pelas ilustrações para colorir.

A mensagem central desta parábola é sobre o amor ao próximo, independentemente das diferenças e preconceitos que possam existir entre as pessoas. O livro incentiva as crianças a refletirem sobre a importância de ajudar o próximo em situações de dificuldade e a serem justas e misericordiosas com todos, assim como Deus é conosco.

O bom samaritano é uma oportunidade maravilhosa para que as crianças aprendam sobre empatia, solidariedade e a importância de cuidar uns dos outros. Ao colorir as ilustrações, elas se envolvem com a história e internalizam a mensagem positiva que essa parábola ensina. Um livro educativo que encantará e inspirará os pequenos leitores a serem pessoas melhores.