Lançamento “Eu venci a Depressão” em São Paulo

Nesta sexta (13/09), aconteceu o lançamento do livro “Eu venci a depressão” da Dra. Eunice Higuchi. O evento aconteceu em São Paulo, no Templo de Salomão.

No livro, ela conta a sua trajetória na luta contra a depressão. Há mais de 20 anos atrás, a autora que era casada, médica, mãe de quatro filhos começou a sofrer dessa doença.

Segundo o seu filho Guilherme, a depressão da mãe foi algo muito notório, pois ela era muito atuante na família, levava para escola, preparava as refeições, trabalhava, e durante a depressão ela ficava 24 horas deitada no escuro chorando, sem querer fazer nada.

Em entrevista a autora conta que o seu pior momento durante toda a doença foi o suicídio de seu psiquiatra, o que explica em seu livro e explica como conseguiu superar e encontrar a cura através da fé.

Confira a entrevista na íntegra:

Quem é a Eunice Higuchi?

Sou médica, mãe de quatro filhos. Eu me converti, tive um encontro muito forte com Deus na igreja Universal que mudou completamente a minha vida, por isso que me vi na obrigação de passar a minha experiência porque muitas pessoas não reconhecem a existência do mal na própria vida, não tem nem ideia dessa ação espiritual.

O que as pessoas podem esperar desse livro?

Eu conto toda a minha trajetória, de todo o sofrimento que passei, de todas as perdas que aconteceram na minha vida até ter um encontro com Deus e ter a visão aberta para a parte espiritual.

Qual foi o seu pior momento durante a depressão?

Eu fui gradualmente piorando na minha depressão de leve para moderada e grave, fazendo todo tratamento como é preconizado pela medicina e sem uma melhora substancial e houve uma piora maior ainda quando ocorreu o suicídio do meu psiquiatra.

A depressão tem cura?

Na minha experiência eu obtive a cura através da libertação do mal, do encontro com Deus, ação do Espírito Santo na minha vida. Eu não ignoro e nem desprezo o tratamento médico, pelo contrário eu sou médica, então tem um valor muito grande todo o tratamento que a medicina proporciona para a pessoa que tem depressão, mas para que haja uma libertação completa e uma vida alegre, feliz e livre de tristezas, realmente é quando você tem um encontro com Deus e tem essa experiência.

E por último, eu gostaria de pedir para a senhora deixar uma mensagem para quem está passando pelo mesmo problema que a senhora já passou.

A pessoa tem que abrir os olhos para observar o que está acontecendo consigo. Ela não vê saída para o problema, para a tristeza, se sente sem esperança, sem apoio, desamparada. Nesse momento quando a pessoa começa a discernir a ação do mal, a parte espiritual, começa a ver uma libertação e um caminho para a cura.

Fotos: Demétrio

Texto e entrevista: Aline Santos

Compartilhe