Em seu novo livro, “Gideão e os 300”, o Bispo Edir Macedo apresenta uma reflexão sobre a história de Gideão, um dos juízes mais conhecidos de sua época, revelando como Deus realiza coisas extraordinárias através de pessoas, aparentemente, comuns.
O autor esmiúça cada detalhe da história descrita no livro de Juízes com o intuito de instigar o leitor a não ser uma pessoa acomodada. Pois, independentemente das circunstâncias que o cercam, o segredo para o sucesso está em manifestar uma fé sobrenatural.
Gideão mostrou essa fé por meio de sua revolta. Ele deixou de lado o medo e deu lugar à coragem; além disso, confiou em Deus e encontrou uma solução para vencer os problemas que cercavam Israel naquele momento. Deus viu nesse homem disposição, sinceridade e a mesma indignação que Ele sentia ao ver o sofrimento do seu povo.
“Gideão e os 300” expõe a importância da fé sobrenatural, da revolta inteligente e da intrepidez diante dos problemas — características essenciais para que haja uma transformação completa, tanto em seu interior, quanto em seu exterior, para todas as áreas de sua vida