Termos Ordem de Serviço

São Paulo, 12 de setembro de 2018

Regras do Departamento Gráfico Universal

Visando a padronização e o cuidado com a identidade visual da Universal, não será permitida a criação de materiais, como: envelopes, folhetos, convites, banners, etc, que não tenham sido feitos pelo Departamento Gráfico Universal e aprovado pela direção. Para isso, nós estaremos à disposição para atender as solicitações a partir de então.

Os responsáveis poderão solicitar a criação de artes que estejam relacionadas com o propósito ou a campanha daquela semana ou mês. Como padrão, as campanhas mensais, passadas pela direção do Brasil, já serão de responsabilidade do Departamento Gráfico, que confeccionará e enviará ao responsável do estado, para repassar aos demais pastores. Em casos específicos, onde precisem de materiais diferenciados, como por exemplo, uma igreja que receberá alguma visita especial, evento de inauguração, propósito ou campanha exclusiva, o pastor poderá solicitar a criação de um convite, envelope, pasta, cartela etc.

O atendimento por esse canal será de segunda a sexta, das 9h às 18h. As solicitações das artes deverão ser realizadas, com no mínimo 3 dias de antecedência, preenchendo um formulário no site unipro.com.br/ordemdeservico. Para acessar o formulário, o pastor deverá inserir sua matrícula (número da carteirinha de pastor). O solicitante deve preencher atentamente todo o formulário e no campo “Descreva aqui o seu pedido” deverá fornecer o máximo de detalhes, por exemplo: endereço, data e hora da reunião; nome da concentração, evento ou campanha; versículo de referência; texto para convites ou frases de efeito; tamanho cor e formato. Se vai haver a distribuição de algum elemento autorizado pela direção, descreve-lo também na solicitação.

Também poderão ser enviadas imagens de sugestão, arquivos de referência ou fotos para serem inseridas nas artes. Elas deverão estar em boa qualidade e poderão ser anexadas ao clicar no botão <strong>“Selecionar arquivo”</strong>. Lembrando que todas as ideias enviadas serão analisadas e estarão sujeitas a alterações, conforme os padrões exigidos pela direção. Ao finalizarmos o material, enviaremos para aprovação do solicitante e eventual pedido de alteração.

Ao receber a arte aprovada, o pastor poderá fazer uso do material. Toda arte criada pelo Departamento Gráfico Universal tem seus direitos reservados e protegido por lei, estando passível a penalidade nos casos em que forem detectados mau uso ou o repasse indevido da arte para qualquer outra instituição. Portanto, para produção do material em larga escala, em que precise utilizar serviços de gráfica, a mesma deverá aceitar e assinar os termos exigidos em documento, que deverá ser solicitado ao Departamento pelo e-mail artes@unipro.com.br

Conte conosco,

“Quem ama a disciplina ama o conhecimento,
mas o que aborrece a repreensão é estúpido”.
Provérbios 12:1