Renato Cardoso é apresentador, escritor e ministro eclesiástico. Educador familiar e matrimonial, é certificado pelo National Marriage Centers de Nova York e apresenta o programa The Love School: A Escola do Amor, aos sábados, na TV Record com sua esposa, a também escritora, Cristiane Cardoso.

Bispo Renato Cardoso

Bispo Renato Cardoso

Unipro Editora: Quando você descobriu que possuía facilidade em se comunicar também pelos livros?

Renato Cardoso: Sempre gostei de ler, por isso descobri bem cedo o poder de um livro. O amor da leitura se desenvolveu em amor pela escrita também. Não diria que tenho “facilidade”, pois uma boa leitura geralmente é fruto de um árduo trabalho do escritor. Eu tendo a laborar muito sobre o que escrevo, na busca do melhor resultado.

 

UE: Conte-nos um pouco sobre o Projeto IntelliMen.

RC: O Projeto IntelliMen é um movimento para fortalecer homens em todas as áreas de suas vidas. O homem tende a ser acomodado ou confiante demais em sua capacidade. Isso faz com que ele não busque melhorar o quanto precisa. Novos desafios da atualidade exigem que o homem se adapte e desenvolva novas habilidades. O crescimento da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, as novas dinâmicas familiares e as novas tecnologias são alguns destes desafios. O homem precisa desenvolver pela inteligência.

 

UE: Como foi o seu processo de criação para o IntelliMen Book?

RC: O livro foi escrito ao longo de um ano enquanto desenvolvíamos os desafios semanais para o Projeto. Inicialmente os desafios foram postados em meu blog, mas logo vimos a necessidade de torná-los em um livro. Foi o que fizemos em 2014, acrescentando conteúdo exclusivo para fazer do livro uma verdadeira ferramenta de autoajuda.

 

UE:  Qual das obras publicadas pela Unipro Editora, é seu livro de cabeceira? Por quê?

RC: Pão Nosso Para 365 Dias.

 

UE: Você escreve para homens de todas as idades e, também, casais. Como é possível se comunicar com públicos tão variados de uma forma tão bem-sucedida?

RC: Sou homem e sou casado. Estou sempre atento aos desafios de todos os homens e mulheres, como lidam com eles, e como podem ser melhores. Quando tenho alguma dica, procuro compartilhar. As pessoas nos dão feedback e vamos atendendo às suas necessidades.

 

UE: Qual o maior retorno de poder se comunicar com os leitores através dos livros da Unipro Editora?

RC: Saber que são leitores seletos, que buscam conteúdo saudável e estão procurando crescer como pessoas. Isso nos dá a certeza de que nossos trabalhos serão apreciados e muito bem utilizados.

 

UE: Fique à vontade para deixar uma mensagem a todos os seus leitores.

RC: Não se importe com o número de livros que você lê, mas sim na escolha do livro e também na prática do que ele ensina. Conheço pessoas que tratam a leitura de livros como quem come fast food. Ler muitos livros e não aplicar o que aprende apenas irá engordar seus conhecimentos, não necessariamente fazer sua mente melhor e mais saudável.

 


Saiba mais sobre Bispo Renato Cardoso

 

Deixe sua resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *