Cristiane Cardoso é tão próxima de suas leitoras — milhares de mulheres no Brasil e no mundo que a seguem nas mais diversas redes sociais — que responde apenas pelo carinhoso apelido de Cris.

Cristiane-Cardoso

A escritora, colunista, apresentadora e palestrante Cristiane Cardoso.

Escritora, colunista, apresentadora e palestrante sobre relacionamentos em dupla com seu marido, Renato Cardoso, Cris é uma mulher que se destaca por sua beleza, mas sempre enfatiza a importância da beleza interior.

Unipro Editora: Quando você descobriu que queria ser escritora?

Cristiane Cardoso: Eu sempre gostei de escrever diários: através deles desabafava com Deus e, ao mesmo tempo, me esvaziava dos sentimentos que me entristeciam. Mas nunca pensei que um dia iria usar a escrita para ajudar outras pessoas. Numa época em que comecei a sair do meu casulo, pedi para escrever no jornal da Igreja em Londres, e o texto ajudou a tantas pessoas, que fui convidada a escrever mais vezes, até que virei colunista. Foi através das minhas colunas semanais que lancei o meu primeiro livro, “Melhor que Comprar Sapatos”, e nunca mais parei. Hoje, escrevo quase que diariamente no meu blog.

UE: Como costuma ser o seu processo de criação para um novo livro?

CC: Sempre trabalhei para ajudar as mulheres e creio que Deus me inspira através delas.

UE: Conte-nos sobre o início com o título Melhor que comprar sapatos e como marcou sua vida. Por quê?

CC: O livro foi um incentivo tanto do meu primo como do meu marido. Trabalhávamos juntos em Londres, e a minha coluna estava ajudando a muitas mulheres. Foi então que os dois me jogaram esta ideia: “Que tal compilar as suas colunas em um livro para mulheres?” A princípio, fiquei impressionada por saber que eles, por serem homens, gostavam da minha coluna. Eu me empolguei tanto, que o livro foi lançado poucos meses depois, e o que mais me marcou desse livro foram os feedbacks que recebi — milhares de mulheres foram e ainda são ajudadas por ele. Isso me faz muito feliz.

UE: Você escreve para mulheres de todas as idades e, também, casais. Como é possível se comunicar com públicos tão variados de uma forma tão bem-sucedida?

CC: Eu não escrevo para ganhar popularidade nem admiração, creio que essa seja a diferença. Meu objetivo ao escrever é, de alguma forma, tocar alguém que possa estar precisando daquela palavra. Se tenho sido bem-sucedida nisso, agradeço ao Espírito Santo.

UE: Qual o maior retorno de poder se comunicar com os leitores através dos livros da Unipro Editora?

CC: O maior retorno são as vidas e famílias que se transformam através dos livros; não há recompensa maior!

 

UE: Fique à vontade para deixar uma mensagem a todos os seus leitores.

CC: Existem muitas editoras cuja intenção maior é vender livros, e essa talvez seja a maior diferença entre a Unipro e elas, pois a Unipro não foi criada somente para vender livros, e sim transformar vidas através deles.


Saiba mais sobre Cristiane Cardoso

Deixe sua resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *