banner_selo40anos

Correios lançam carimbo e selo com design criado na Unipro Editora

Ao longo de 40 anos, a Igreja Universal tem muitas histórias de lutas, dificuldades, superação e vitórias. Momentos que marcaram, que foram divisores de águas, que delimitaram um antes e um depois nessa obra social e, sobretudo, espiritual. Nesses muitos registros importantes, a sexta-feira, 7 de julho, é mais uma data para ficar marcada. Um carimbo e um selo foram lançados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em homenagem aos 40 anos da Universal, com design criado pela Unipro Editora.

A cerimônia especial aconteceu no auditório do Templo de Salomão, em São Paulo. Na ocasião, o presidente dos Correios, Guilherme Campos, fez uma analogia entre a proposta dos Correios e da Universal: “As similaridades entre a Universal e os Correios são muitas. Em primeiro lugar, a presença nacional. Além disso, se os Correios têm a missão de aproximar pessoas e fazer a comunicação entre elas, a Universal tem a missão de aproximar as pessoas de Deus”.

02_KOK4672

01_KOK4869Para o Bispo Domingos Siqueira, que representou o Bispo Edir Macedo na cerimônia, a honraria é um reconhecimento da trajetória desenvolvida pela Universal ao longo de todos esses anos. “Tivemos uma Sessão Solene, no Congresso Nacional, quando prestaram homenagem e reverenciaram o trabalho silencioso e, muitas vezes, incompreendido que desempenhamos em prol da evangelização, do auxílio e resgate dos mais necessitados. Agora, chega esse novo tributo por meio das mãos do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, aos quais expressamos nossa gratidão”, disse.

03_KOK4714O prefeito de São Paulo, João Doria, que também esteve na cerimônia, fez questão de destacar o valor da obra desenvolvida pela Igreja Universal. “Registro a importância dessa obra, iniciada pelo Bispo Macedo e continuada por tantos que em São Paulo, no Brasil e no exterior levam adiante essa obra. Dando prioridade aos mais humildes e àqueles que mais precisam. A Igreja Universal celebra 40 anos com atitude, ainda mais vigorosa para apoiar, ajudar e acolher aqueles que mais precisam. Contem sempre com a Prefeitura de São Paulo, não apenas naquilo que representa a nossa missão, mas também no respeito à Igreja Universal do Reino de Deus e o esforço que faz na sua evangelização”.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (foto abaixo), fez referência à atuação da Universal junto ao País. “Digo para a Igreja Universal que é uma satisfação muito grande, para todos nós brasileiros, estarmos aqui nos associando a essa homenagem que os Correios fazem à Igreja Universal, que é lembrada pelas suas realizações e pela sua importância no cenário no nosso País, atuando no campo social, no campo da comunicação, no enfrentamento de questões graves que têm atingido o País e que têm contribuído para fazer o Brasil um País cada vez melhor. Essa é a razão de estarmos todos aqui, prestando essa homenagem”, afirmou o ministro.

04_KOK4586

Para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, apesar de a Universal ter enfrentado tantas perseguições e incompreensões, a instituição mostrou, ao longo dos anos, a sua credibilidade. E sempre foi incansável, principalmente, na pregação da Palavra de Deus. “Hoje é uma data muito especial. E o selo comemorativo, que hoje participamos, tem esse sentido: de não deixar ser esquecido aquilo que nós não queremos ver, esquecer. O selo vale para relembrar pessoas, instituições e datas de grande significado para a sociedade brasileira. E 40 anos não são 40 dias. É uma bela história. É uma data muito especial. Porque 40 anos foi o tempo que os judeus levaram para atravessar o deserto do Sinai entre o Egito e a Terra Prometida. 40 anos foi o reinado do rei Davi. 40 anos foi o reinado do seu filho Salomão, o sábio dos sábios, o mais justo. 40 anos foi essa história bonita que começou no subúrbio do Rio de Janeiro, em um pequeno coreto e hoje está presente nos cinco continentes com milhões e milhões de fiéis”.

Iniciativa que fez a diferença

O design usado no carimbo e no selo da homenagem foi uma iniciativa da Unipro Editora, inicialmente voltada para a utilização em um livro celebrando esses 40 anos. Entretanto, o resultado agradou tanto e superou as expectativas, a ponto de diversas empresas do grupo solicitarem autorização para a utilização da marca em diversos materiais e veículos de mídia.

Na cerimônia realizada no Congresso Nacional, em comemoração pelos 40 anos da Igreja Universal, a marca foi usada. Quando surgiu a ideia da homenagem dos Correios, com o selo e o carimbo, a marca também foi a escolhida.

“Nós do setor editorial da Unipro, ficamos muito honrados pela repercussão e visibilidade que nosso trabalho tomou. Foi uma surpresa muito boa ver a marca que criamos nos telejornais e circulando pelo mundo afora, mostrando a força de uma história em um símbolo”, explica Paulo Júnior, coordenador de criação da Unipro.

Desde 1980, a Unipro atua no mercado editorial na produção de literatura de alta relevância espiritual. A criação do design foi mais uma conquista na trajetória bem-sucedida da empresa.

“A Unipro é uma editora que há 37 anos tem levado leitura de qualidade para leitores do Brasil e de todo o mundo. São mais de 500 títulos publicados em diversos idiomas para muitos países, sempre com excelente aceitação. Profissionais especializados, reconhecidos nacional e internacionalmente e, principalmente, comprometidos, são os grandes responsáveis pelos avanços e êxitos da empresa”, conclui Karla Alverca, diretora executiva da Unipro.

Deixe sua resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *